28.3.05

Amizade...colorida?

Nesse minuto resolvi escrever sobre amizade entre duas pessoas do sexo oposto. Qual a razão disso? Ah, nesse momento foi o caso de uma pessoa amiga, mas na verdade, resolvi desenvolver o assunto porque me identifico muito com ela.

As pessoas costumam se aproximar das pessoas que elas se identificam e que se sentem atraídas de alguma forma. Não precisa ser fisicamente atraída, uma pessoa pode se atrair pela segurança, alegria, inteligência ou até carência da outra.

O que acontece quando um homem e uma mulher se conhecem e iniciam uma amizade? Tudo pode acontecer, pode ser que fique tudo só no companheirismo, nos desabafos, confissões e conselhos. Também pode acontecer de uma das partes se envolver e acabar nutrindo sentimentos mais fortes pelo outro ou então, ambas as partes acabarem descobrindo que o que sentem um pelo outro vai além do carinho de amigo.

Eu já cansei de ser considerada só como amiga de algumas pessoas pelas quais eu queria mais que uma simples amizade. O que realmente mina as chances de aprofundar um relacionamento, no sentido romântico, é quando a amizade começa a ser tão profunda, que ambas as partes descrevem seus relacionamentos amorosos e começam a dar conselhos sobre como solucionar os problemas do casal.

Essa intimidade, não deixa espaço para o mistério, malícia e a conquista. Foi só depois de muita terapia que eu percebi que agia sempre como a amigona, a garota sempre pronta para ouvir e dar conselhos que eu mudei a minha postura. Pelo menos quando eu estava interessada no homem que tinha potencial para ser mais que "just a friend".

É necessário que haja um limite nas informações divididas com a pessoa que você quer para mais que um simples café nos domingos a tarde. Não estou dizendo para mentir, mas é muito mais interessante deixar algumas coisas no ar e ir descobrindo através das próprias experiências vividas com a outra pessoa, do que ouví-la contar o seu mais novo caso de férias.

3 comentários:

. disse...

Caraca, Pazinha....se inspirou em quem?...

Anônimo disse...

Oi, Pá!!!
Antes de mais nada, preciso pedir muitas desculpas pq não consegui ir ontem... SORRY!!!!
Estou torcendo muito p/ que essa viagem seja animal! E tenho certeza que você vai aproveitar muito!!!
Quanto ao texto, vc nem tem idéia do qto eu me identifiquei! Mas ainda não descobri muito esse limite, sabe...
Bom, muita sorte!! Aproveite muito! E pode deixar q venho visitar você sempre aqui! rs
bjs
Marcinha
PS: não consegui comentar no seu fotolog! deu pau aqui no micro... =P

Paola Chusyd disse...

Ai Má, descobrir o limite é o mais difícil...é normal errar a mão algumas várias vezes (hehehe).
Se cuida!
beijocas,