19.8.05

O tempo passa, o tempo voa...

Pois e, ja faz quase 5 meses que eu sai do Brasil, acreditam...? Semana que vem estou indo embora dessa cidade maravilhosa, nao sei como serao as coisas em Toronto, mas duvido que sejam como aqui...sera bom, mas com certeza, de uma maneira diferente.
As despedidas sao a pior parte de tudo...hoje, na vinda para a escola, na hora do almoco, encontrei sem querer o Ludo, um amigo meu frances. Ele esta indo para Paris no comeco de Setembro...
Conheci tanta gente especial em Montreal...posso comecar pela Simone, que logo que eu cheguei, conheci na recepcao da escola...ela estava sentadinha, com cara de quem estava tentando se situar. O sotaque sulista dela (que e lindo, por sinal) me conquistou na mesma hora e ela foi minha companheira e da Carol em muuuuuitos momentos e viagens. A Marina, outra brasileirinha, conhecemos nesse mesmo lugar, um pouquinho depois da Si. Fogueteira que so, mas linda e sempre de bom humor, ela era a nossa mascote, tinha 16 anos quando a conhecemos, mas sempre com aquele jeito dela de mulherao.
A Paulinha veio depois, conhecemos ela mais para frente, paulistana, linda, sempre bem-humorada e companheira de palhacadas e risadas. As nossas noitadas, de nos 5 juntas, davam o que falar...
O Miguel, ou "Mike", como era chamado pelos canadenses, eu conheci logo que cheguei na escola tambem. Todo arrumadinho, gatinho e "turista". Esse aparecia na escola de vez em quando, mas me ligava sempre pra gente passear pela cidade. Esse ai se tornou o meu parceiro, "ai chico, me pica..."
O Andrei, conheci uma noite no Bobards, uma baladinha que toca musica brasileira todo domingo. Conheci ele e o Ludovic, o frances que ja citei antes. Esse russo apareceu de repente e comecou a dancar no meio da nossa rodinha de brasileiras. Nessa mesma noite saimos todos pra beber e comer alguma coisa e ele acabou se tornando um amigo fantastico para nos e um namorado gracinha demais para a Simone. A-D-O-R-O relembrar os shows de danca que ele dava no meio das baladas de Montreal...sempre os mesmo passos...mais legal ainda era a cara de V.A. (vergonha alheia) da Si hehehehehe. Mas ele tem um coracao maravilhoso e foi muito bom te-lo conhecido. Atraves dele, conheci tambem o Danny, o Vlad, o Ludo e muitas outras pessoas interessantes. O primeiro citado e uma historia a parte que renderia muitos e muitos posts hehehehe (Si, infelizmente voce nao vai me beijar...nao ainda...).
Conheci um cara um dia na Starbucks que tambem rendeu alguns capitulos na minha vida...o Daniel, alemao com A maiusculo, eu conheci sem querer e acabou se tornando um personagem no minimo interessante na novela da minha vida.
A Tania, mexicana e amalucada, se tornou minha amiga bem mais pro meio da minha estada aqui, ela e simplesmente maravilhosa, muito carinhosa e lindinha, adorei os papos e risadas que a gente dividiu. Ate as lagrimas que secamos uma da outra merecem ser relelembradas.
As minhas professoras, a Isabelle, a Mireille e a Frances tambem precisam constar, afinal de contas, fizeram parte do meu dia a dia durante todo esse tempo. Nunca esquecerei o jeito maluquinho da Isabelle, o estilo quebecoise da Frances e as aulas de gramatica da Mireille...
Alem disso, tenho que incluir a minha familia canandense, me adotaram e me trataram como filha! me mimaram MUUUITO. O Max, meu primo mais velho, e o meu segundo pai, qualquer coisa, mas qualquer coisa mesmo que eu precisei, ele me ajudou a conseguir. Ate ingressos de graca para o show do Santana.
A Sandra, a Jodi, o Sam, a Tova, o Lee, o Eric, o John, a Frida, o Glen, a Betty....e o resto da familia inteira sao apaixonantes e me proporcionaram momentos inesqueciveis, pois me fizeram sentir acolhida nessa cidade.
Meu D's, sao tantas pessoas, me da ate medo de esquecer de alguem, mas mesmo que nao constem aqui, nao quer dizer que nao estejam gravados na minha memoria e no meu coracao.
Ah, conheci o Andrei (esse e brasileiro) um dia no Juliet et Chocolat, quando checava meus mails. Agora ele esta em Toronto, entao, vou conseguir manter contato. A nossa noite fumando narguila foi simplesmente fantastica, nao foi...?
O Le e o Felipe tambem conheci aqui, nao posso deixar esses dois de fora, sao amigos maravilhosos e o que eu posso dizer, e que o que eu mais fiz na companhia dos dois, foi rir, obrigada queridos. Fe, nao me correji que eu falu como eu quere! (anda treinando...?).
Ah, a Angela nao pode ficar de fora..."juste une blague" virou a sua frase! Ela esta sempre de bom-humor e ficou nas aulas de frances todo o tempo concosco, nunca vi uma aeromoca mais louca...talvez so a Erin ganhe dela...
Bom, fico por aqui, com as minhas lembrancas e mais lembrancas de toda essas pessoas e muitas outras que eu ainda nem citei...mas citarei, prometo!
beijocas em todos, bom fim-de-semana,
Pa

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa mudança querida!
Relaxa que vai dar tudo certo e vc vai conhecer muitas pessoas bacanas em Toronto também!
Beijão!

Anônimo disse...

Nossa! Momento nostalgia depois de ter lido teu post... Q SAUDADE!!
Bonne chance à Toronto!
Te amo!
Bjo

Anônimo disse...

Ahhhhhh eu quero voltar praih!!