2.5.05

et une outre semaine debut...

Segunda-feira...
Decidi escrever, pois afinal de contas, isso aqui e um blog, nao um fotolog, certo...? Na verdade, eu realmente senti vontade de sentar e escrever, em portugues...hoje foi um dia intenso, comecei um novo nivel no frances e ja achei bem mais dificil, mais forte. Nao ha problema algum com isso, mas eu fico cansada bem mais rapido. Algumas pessoas novas entraram no curso, alguns mexicanos, canadenses, japoneses e uma chilena...e bom ter uma variacao de rostos, traz uma sensacao de renovacao constante...nao existe tanto aquela sensacao de rotina.

Eu havia prometido que iria escrever uns trechinhos do livro que eu estou lendo...para quem nao leu o meu texto anterior, o nome e: "He's not that into You". Foi escrito por dois escritores da serie americana "Sex and the City".
Preciso dizer que eu realmente me senti bem melhor com algumas coisas que eu andei lendo e tenho aplicado alguns sabios comentarios feitos nele.

Ai vai, enjoy!

"An excuse is a polite rejection. Men are not afraid of "ruinning the friendship".

"If you can find him, then he can find you. If he wants to find you, then he will". (Meninas, e verdade...quando eles querem entrar em contato com a gente, eles conseguem...da-se um jeito).

"A cheater only cheats himself, because he doesn't get to be with you". (assino embaixo...)

"IT'S SO SIMPLE
Yes, you are going to meet many men in many different stages of recovering from relationships. If he is really into you, he will get over his issues fast and make sure he doesn't lose you. Or he will make it clear to you how he feels, so there's no mystery, and tell you up front that he's not up to it right now. And you can best be sure, the minute he's ready, he will run out and find you. You are not easilly forgettable."

Entao...o que acharam? Um belo banho de agua fria, ne? As mulheres adoram inventar desculpas para os seus namorados, prospects a namorados, casos, ficantes e etc...mas a verdade, e que se ele realmente gostar de voce, sabera te respeitar e ira fazer sempre o possivel para nao te magoar.
Aquelas desculpas do tipo: Eu ando tao ocupado...to de mudanca...o trababalho...a familia...blablabla...excuses and more excuses...na verdade, voce nao anda nos pensamentos dele, por isso que ele simplesmente nao pegou o telefone e te ligou.

Se o cara te curte, ele da um jeito e entra em contato. O que a gente acha terrivel e dificil de aceitar e que muitas vezes, ele simplesmente nao ta assim tao afim de voce ("he's not that into you"...). Agora, cabe a voce decidir se vai se contentar com pouco, ou entao, esperar por alguem que esteja totalmente head over feet for you (a traducao literal e de cabeca para baixo...mas significa no velho e bom portugues, apaixonado).

Eu quero tudo que tenho direito e muito mais...eu ja andei ate testando algumas coisas e descobri que muito do que eu li faz sentido...prometo contar alguns outros trechos interessantes do livro assim que eu os tiver lido.

beijocas,
Pa

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente mto bom esse livro! Gostei do apê...apesar da bagunça...rs. Saudade absurda! beijos