9.8.08

"Comer, rezar e amar"



Como prometido, vim falar sobre esse livro que peguei emprestado da Flávia algumas semanas atrás. Ela me fez prometer que só iria lê-lo quando estivesse na República Dominicana.

Esse livro veio parar nas minhas mãos na hora perfeita. Eu saí de férias sozinha a procura de mar, solitude, relaxamento, sol, pina coladas e respostas.

A autora desse livro foi muito mais hard core que eu e viajou para lugares mais exóticos e conviveu com pessoas muito mais sábias do que eu, mas adorei acompanhar cada minuto da trajetória dela.

O livro é dividido em três partes, ela vai para a Itália, Índia e Indonésia e nesses lugares ela descobre o prazer, a religião e o amor. As pessoas que ela vai conhecendo vão mostrando a ela como existem diferentes maneiras de ser feliz e de ver o mundo.

Elizabeth Gilbert escreve com ternura, com delicadeza. A brisa do mar do Caribe só enalteceu ainda mais a minha experiência.

Em um dos meus telefonemas com a minha mãe enquanto eu estava em Punta Cana ela me disse que havia comprado alguns livros novos para mim. Dos 5 que ela citou 3 eu já havia lido e entre eles estava esse livro da Elizabeth Gilbert.

Imagino então que esse livro também seja um sucesso aí no Brasil. Se você estiver a procura de um novo livro para uma leitura gostosa, give this book a try!

Um comentário:

Navegar é preciso.. disse...

Estou adorando este livro.
Toda mulher deveria fazer esta mesma viagem.