15.5.06

Olhar Distante



Eu to em Toronto, mas deixei uma parte de mim, ai, no Brasil.
Sim, sim,sim. Minha mae ta ai, meu pai e a minha irma tambem. Ontem eu liguei toda feliz pra minha mae, pra desejar um bom dia das maes pra ela.

Sabe o que eu ouvi? Uma voz tensa, ela nao tava tao feliz assim, tava com medo. E assim que as pessoas que moram em Sao Paulo estao se sentindo, com medo.

Parece que o pais nao aprende, os celulares continuam a disposicao dos presos, que com a sua criatividade, bolam maneiras de continuar exercendo atos criminosos, mesmo de dentro da cadeia. Isso e um absurdo, mais do que isso, uma idiotice.
Foi atraves desse objeto tao utilizado que foi tramado e posto em acao tudo que anda acontecendo na minha cidade querida.
Parece uma guerra, policiais mau pagos sao assassinados todos os dias, onibus sao incediados, bancos atacados...o caos parece reinar na cidade mais influente do Brasil.

E o governo, cade? Eu li que a policia diz ter tudo sob controle, so se for sob o controle dos criminosos.
Enquanto isso, quem sofre e a populacao, que vive com medo e tensao, praticamente sem acesso ao transporte publico.
Ta na hora do governo acordar e tomar uma atitude seria em relacao ao que vem acontecendo. Deveriam dar um fim as regalias dos presos, trata-los de maneira mais rigorosa, para deixar claro que quem esta no controle nao sao eles.

Quando sera que isso deixara de ser uma utopia para se tornar uma realidade?



fonte:www.uol.com.br

Nenhum comentário: