26.10.05

E o frio chegou...

saudade:

da familia
de casa
dos amigos
da minha cidade
do meu antigo computador
do calor do abraco dos meus amigos
do meu carro que nao era meu...
de conhecer tudo ao meu redor
de ouvir e falar portugues toda hora
de sair de casa e ir encontrar o Lu pra fofocar,
dar risada e depois fazer comentarios
impagaveis sobre pessoas e lugares...
saudades da Le e da Me
do pessoal do trabalho...
das brigas com a minha irma...
das brigas com os meus pais...
(pois e, a gente brigava sim, acreditam?)
do barulho do caminhao de lixo a noite
do transito de SP...
da faculdade....
das festas da faculdade
das pessoas da faculdade...
ai,ai,ai...

Como diria Gonçalves Dias...

Canção do Exílio

"Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.

Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar — sozinho, à noite —
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu’inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá."

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga... eh verdade!! Lindo..!!!
Ai, o frio chega e a saudades so aumenta... dai, agora veio tb a ansiedade de voltar pra casa vem aumentando tb... nossa em pensar que eu so tenho 70 dias!! Ai... eh pouk mais eh mt!!
ahiauhuai.. td bem!!!
Linda!!
Saudades d vx tb!!!!
some nao!!
te amo mt!!!
:****
manda noticicas!!!

Anônimo disse...

Pazinha, saudades faz parte... qualquer um que já morou fora sabe disso, mas daqui a pouco você já esta aqui novamente conosco, e daí vai ter saudades daí!
Nesta sábado vai ter In Gala! Depois te conto como foi.
Beijão!