25.3.09

"Depois daquela viagem"


Hoje lembrei de repente de um livro que mudou minha vida. Aos 16 anos viajei pra Israel com um turma de jovens da comunidade judaica e durante a viagem uma das meninas levou um livro chamado "Depois daquela viagem" da Valeria Piassa Polizzi.

Muitas de nos queriam ler o livro entao combinamos que cada uma leria 20 paginas e depois passaria adiante pras outras tambem terem a chance de ler o livro. Era um sacrificio me ater so as 20 paginas, eu devorava o livro e vivia agoniada querendo saber o que viria a seguir.

Me lembro nitidamente de ler o livro nos onibus em que viajavamos e de ficar sentada num canto concentrada enquanto todo mundo gritava, dava risada e cantava. Eu nem tomava conhecimento porque nao precisava fazer o tempo passar, o livro era magico, fazia o tempo voar e eu viajar sem sair do lugar.

A historia e linda e emocionante e por ser verdadeira e ter como personagem principal uma menina que tinha a minha idade na epoca acabou por me tocar fundo.

A Valeria, personagem principal, contraiu o virus HIV do namorado muito jovem e conta nesse livro como foi a descoberta da doenca e como foi que aprendeu a viver com ela num mundo que ainda nao estava familiarizado com a AIDS e o HIV.

Eu sempre quis morar fora, sair do Brasil e conhecer novas culturas e foi nessa viagem que eu decidi que iria em frente e faria de tudo pra alcancar meus sonhos. Eu me lembro tao bem na hora que as coisas se encaixaram na minha cabeca e eu entendi que precisava lutar por aquilo que eu queria. E foi assim mesmo.

Voltei ao Brasil dessa viagem em Janeiro e em Agosto ja estava no aviao ao caminhos de Boise, Idaho para morar e estudar nos EUA por 1 ano.

Existem marcos na vida de todas as pessoas, aqueles momentos que mudam a gente. Esse livro foi com certeza um marco na minha vida.

24.3.09

New look e new gadget!

Pois e, se faz um tempinho que voce nao aparece e de repente deu de cara com esse novo layout no meu blog e com uma imagenzinha diferente (de uma olhada na foto abaixo) nao se assuste. Essa mudanca era mais do que necessaria e exprime bem a minha visao minimalista no momento.

Chega de frufru e de rosinha, nada como um layout clean e relaxante.


Agora, essa imagem acima e um gadget muito legal, atraves dessa ferramenta voces podem espalhar por ai as minhas loucuras, seja por email, atraves do facebook, my space, etc...

Me digam o que acharam das novidades.

Russel Peters in TO!


Eu ontem comprei ingressos pra assistir ao Russel Peters aqui em Toronto em Junho!

Pra quem nao sabe, Russel Peters e um comediante canadense de origem indiana que manda muuuuitissimo bem em stand up comedy. As piadas dele nao sao politicamente corretas ("big no no" pros canadenses que sao muito "proper" todo o tempo).

As piadas dele sao sobre a sua propria infancia aqui em Toronto e tambem sobre as diferentes nacionalidades encontradas na cidade.

Deem uma olhada no Youtube em alguns shows dele e vejam so o que voces tao perdendo :)

23.3.09

Desculpe pelas teias de aranha..

Eu sei que ando escrevendo muito de vez em quando aqui, mas e que tenho vivido mais e limitado meu acesso a internet e ao computador a minha jornada de trabalho. Saio de la e so quero respirar o ar fresco e umido e esquecer a existencia dessa maquina que parece reger meu dia a dia.

Sorry, nao quero magoar meu querido computador mas nao quero magoar meus amigos tambem.

Everything`s fine mas ando com a sensacao que eu to vendo a minha vida passar na frente dos meus olhos e eu nao to participando dela, sou uma mera espectadora. Essa vida de listeira ta me deixando maluca.