30.10.06

E a semana comeca!And the week begins!

Pois e, a semana mal comecou e eu estou naquele desanimo. O friozinho esta chegando e a quantidade de trabalhos na faculdade so aumenta.
Boa noticia? Sim! Estou de sofa novo, mas ainda nao chegou aqui em casa, so sexta!
Minhas noites serao passadas deitadas no meu novo sofa delicioso! Prometo fotos, aguardem!

Well, the week barely started and I'm already tired. The cold is arriving and the amount of assignments at college only get bigger and bigger.
Good news? Yep! I've just purchased a new sofa but it only arrives here on friday.
My nights will be spent lying on my new comfy sofa. I promise some pics soon!

29.10.06

TO at night


Eu aqui em casa, sentada no meu computador e olhando pela janela...essa e a vista aqui do meu escritorio.
Agora nao tem jeito, mais 4 anos de Lula, ate 2010 sera com ele, que D's nos ajude a todos.
Bom restinho de domingo.

24.10.06

Tem um encontro na sexta? A Google sabe!

Esse e o titulo de um artigo que eu li no site de uma revista canadense chamada Macleans.

Eu fiquei literalmente estarrecida com o que esse artigo contava e fui tirar a prova.
Mas comecemos do inicio, para que eu nao de um no na cabeca de voces.

O gmail, da google, lancado 2 anos atras veio como um balsamo para a vida daquelas pessoas que adoram mandar e-mails pesados e nao conseguiam por falta de espaco que os hotmails da vida nao davam.

Esse novo instrumento, que foi oferecido ao publico de graca, se expandiu rapidamente e hoje, muitos de nos usufrui dele sem sequer sonhar com o que e feito com as nossas informacoes pessoais.

Cada vez que voce manda ou recebe e-mail, no lado direito da tela aparece uma serie de anuncios relacionados ao assunto falado na sua mensagem recebida ou mandada.

A autora do artigo disse que essa ferramenta que escaneia a mensagem e encontra as palavras-chaves, e desenvolvida o suficiente para entender o contexto usado por essas palavras.

Ela conta que escreveu um e-mail sobre uma mulher gravida que tinha um marido que estava tendo um caso e assim que o e-mail foi mandado apareceram anuncios que falavam nao de bebes ou de livros sobre como criar seus filhos, mas sim anuncios que ofereciam servicos de detetives particulares e de aconselhamento de casais.

A ferramenta entendeu que nesse caso o foco nao era o bebe por vir e associou as palavras "gravida" e "caso".

O hotmail e a yahoo tambem tentam customizar os anuncios, mas fazem isso de maneira diferente. O primeiro faz isso atraves das informacoes dadas pelo usuario assim que ele se registra e o yahoo vai atras do que os usuarios procuram pelo site de busca.

O que e assustador e a contextualizacao existente na ferramenta usada pela google, eles tentam entender o que voce esta escrevendo e baseado nessas informacoes os anuncios sao mostrados.

Existem muitas pessoas preocupadas com essa invasao de privacidade e esforcos estao sendo feitos para que a google mude essa politica e respeite seus usuarios. A propria autora diz que as cartas mandadas pelo correio nao chegam ao seu destino abertas ou violadas e que o mesmo nao pode ser feito com os e-mails pessoais das pessoas.

Depois de ler esse artigo fui tirar a prova e checar se os anuncios realmente sao relacionados ao e-mail escrito. Bom, como voces imaginam, cheguei a mesma conclusao que a autora do artigo.

Agora, antes de sair por ai mandando informacoes importantes via e-mail, como contas de banco, informacoes super ultra pessoais, pense direitinho.

Vai saber o que sera feito com aquele seu e-mail "inocente".

Ah, ai vai o link do artigo em ingles, ele contem muitos mais detalhes, se voce se interessou pelo assunto, vale a pena le-lo.

http://www.macleans.ca/culture/culture/article.jsp?content=20060828_132299_132299

19.10.06

Dancing Guy

Eu e meus treinos em flash...nada serio nao, so tentativas e erros pra aprender:)
beijocas

Flash Game




Esse game eu fiz pra faculdade, pra minha aula de flash...e o meu primeiro, entao nao sejam tao rigorosos no julgamento,ok?

A primeira parte toda funciona, as demais paginas aparecem mas nao ha maneira de clicar nos botoes que eu criei porque o meu foco era desenvolver o game mesmo e nao o seu menu propriamente dito.

Esse game so consegue ser jogado se voce estiver usando o Firefox, se voce estiver usando safari, internet explorer, netscape, etc a visualizacao nao sera boa. Desculpem queridos, mas nao tem jeito mesmo.

Eu tambem tive que diminuir o tamanho do game, entao aparecem algumas distorcoes que na versao real nao existem. So o diminui para que ficasse melhor visualmente.


Divirtam-se!

beijocas

Mundo Pequeno

Pois e, esse nosso mundo e um ovo, bem petitico e o "Olhar Avesso" agora faz parte do indice de um site que reune blogs de brasileiros que moram no exterior.O nome do site? Mundo Pequeno. Check it out:)

13.10.06

Tio querido,
eu aqui tao longe e nem me despedi de voce, como doi essa distancia!
Por mais que eu nao pudesse te ver, meu coracao estava ai, ao seu lado, te velando e batendo por voce.
As lembrancas que eu tenho de voce sao as melhores, a minha infancia foi abencoada com a sua presenca.
A sua risada, brincadeiras e o seu jeito carinhoso e sensivel jamais serao esquecidos.
Nao sei como uma pessoa maravilhosa como voce pode ser tirada assim do nosso convivio de uma maneira tao dolorida.
Eu lembro das noites na casa da vila, onde voce pegava os bloquinhos de papel de telefone e desenhava uma figura atras da outra, so para entreter a mim e a Pamela. Lembro tambem das nossas viagens para a praia, das musicas que voce nos ensinava no carro e que deixavam a minha mae maluca, lembro como voce detestava quando eu cantava o hino do Renascenca pra voce, lembro, lembro, lembro!
Agora eu choro a sua falta, a sua ausencia.
A sua familia nunca te esquecera por um dia sequer.
Descanse em paz tio.
te amo muito,
Pa

*Foto do casamento do tio Ari. Ele esta ai agachado no centro, ao lado da minha irma.