29.3.05

Partir, andar

Partir andar, eis que chega
Essa velha hora tão sonhada
Nas noites de velas acesas
No clarear da madrugada
Só uma estrela anunciando o fim
Sobre o mar sobre a calçada
E nada mais te prende aqui
Dinheiros, grades ou palavras

Herbert Vianna

28.3.05


bota-fora Pá Posted by Hello

Estelinha, Pá e Victor Posted by Hello

Fabiano, Dani e Caio Posted by Hello

Eli e Pá Posted by Hello

Ká e Pá  Posted by Hello

Amizade...colorida?

Nesse minuto resolvi escrever sobre amizade entre duas pessoas do sexo oposto. Qual a razão disso? Ah, nesse momento foi o caso de uma pessoa amiga, mas na verdade, resolvi desenvolver o assunto porque me identifico muito com ela.

As pessoas costumam se aproximar das pessoas que elas se identificam e que se sentem atraídas de alguma forma. Não precisa ser fisicamente atraída, uma pessoa pode se atrair pela segurança, alegria, inteligência ou até carência da outra.

O que acontece quando um homem e uma mulher se conhecem e iniciam uma amizade? Tudo pode acontecer, pode ser que fique tudo só no companheirismo, nos desabafos, confissões e conselhos. Também pode acontecer de uma das partes se envolver e acabar nutrindo sentimentos mais fortes pelo outro ou então, ambas as partes acabarem descobrindo que o que sentem um pelo outro vai além do carinho de amigo.

Eu já cansei de ser considerada só como amiga de algumas pessoas pelas quais eu queria mais que uma simples amizade. O que realmente mina as chances de aprofundar um relacionamento, no sentido romântico, é quando a amizade começa a ser tão profunda, que ambas as partes descrevem seus relacionamentos amorosos e começam a dar conselhos sobre como solucionar os problemas do casal.

Essa intimidade, não deixa espaço para o mistério, malícia e a conquista. Foi só depois de muita terapia que eu percebi que agia sempre como a amigona, a garota sempre pronta para ouvir e dar conselhos que eu mudei a minha postura. Pelo menos quando eu estava interessada no homem que tinha potencial para ser mais que "just a friend".

É necessário que haja um limite nas informações divididas com a pessoa que você quer para mais que um simples café nos domingos a tarde. Não estou dizendo para mentir, mas é muito mais interessante deixar algumas coisas no ar e ir descobrindo através das próprias experiências vividas com a outra pessoa, do que ouví-la contar o seu mais novo caso de férias.

26.3.05

Sticking out

Picture this...
4 homens e 5 mulheres
Somente uma mulher hetero...

Sim,sim,sim...adivinhem quem era a *ht da noite... claro que era eu...

Então pára tudo. Eu era a diferente na estória, a que não fazia parte, the weird one, a minoria absoluta.

Todos os comentários eram trocados, ou seja, se eu quisesse falar qualquer coisa sobre a minha preferência quem me entendia bem eram os meninos, já as meninas, faziam comentários femininos típicos, mas o sexo das pessoas comentadas era o mesmo que o meu... e o delas.

Bláblábláblábláblá a Angelina Jolie é tuuuuuuuuuuudo (eu também acho, mas não beijaria a mulher, só tenho uma admiração pela beleza dela e a famosa pontinha de inveja que nós todas temos quando vemos um ser tão sem falta de defeitos), bláblábláblá vi um documentário um dia depois de uma balada que dizia que todas as mulheres são gays lá no fundo (essa fez a noite juro, o pior é que a viagem não parou por aí)...bláblábláblá você PRECISA comer o mino (sim, porque para elas, quem come são as meninas, gostei da observação, já registrei e processei o argumento)...blábláblá aproveita isso que aconteceu e beije meninas (ããããã...não).

Hm...como se a gente tivesse a opção de optar pelo sexo que quer gostar...imagine a cena: - Ah, hoje quero dar uns beijos só em meninas (parece que a pessoa está no supermercado apontando para o setor de legumes e dizendo: Hoje vou levar pepinos, semana que vem, tomates). Well, it doesn`t work this way.

Enveredando pelo mesmo caminho da comunidade do orkut cujo título é: Eu bebo sim, mas tô vivendo, vou criar uma nova comunidade: Eu curto homem sim, mas tô vivendo...

Well, botton of line, "Girls just wanna have fun". Cada uma de nós, do seu jeito.

Levando a sério a política do meu antigo lugar de trabalho (mas deixando de lado a hipocrisia de lá) : Viva a diversidade!

ps: Meninas, obrigada pela "festa no apê".

* ht= heterossexual, maneira pela qual os gays chamam os heterossexuais.

24.3.05

Pimenta no olho dos outros é refresco - PART II

Hoje foi um daqueles dias que eu precisei trabalhar a minha paciência...fui fazer mais exames...nem vou comentar os meus primeiros exames...nem quero lembrar!!!

Depois de ter me estressado com a falta de delicadeza da médica que fez esses exames que eu faço questão de esquecer, fui tomar vacina.

Sou daquele tipo de pessoa que detesta agulha, sangue e afins, ou seja, comecei a sua frio no instante que entrei no lugar. Fui atendida pelo meu ex-pediatra, que estava lá e quando viu que era eu e a minha irmã que ele iria atender, abriu um sorriso delicioso.

Eu ainda me lembro dos meus escândalos, birras e choros pré-vacinas.

O doutor, gentil e carinhoso, depois de ver que vacinas precisávamos tomar (acabou que só eu precisava...) disse que eu poderia ligar para ele se precisasse de ajuda com qualquer coisa no Canadá. (uma graça, ele já está todo grisalho e continua com a mesma cara simpática de sempre).

Saí da salinha dele e fui ficar na sala de espera para receber a agulhada, digo, vacina. Nem preciso dizer que eu já queria sair fora de lá e deixar para uma outra oportunidade receber a medicação. Mas nem adiantou, passados 2 minutos, uma enfermeira, já senhora, me chamou.

Sentei na cadeira e fui conversando com ela, para ver qual era a da mulher. Se ela fosse muito afobada, poderia me fazer um furo enorme nos braços (pois é, a enfermeira sugeriu uma vacina em cada braço...).

Ela foi rapidinha, pegou o medicamento, as agulhas, me mostrou a data de vencimento das vacinas, o nome dos medicamentos e já queria mandar bala.

Eu, toda encolhida, já fui logo avisando que detestava agulha e sangue e pedi para ela ir com calma.

A cena ficou mais patética ainda quando eu, na medida que ela se aproximava, fui pedindo para ela ter calma e ir devagar. A resposta? - Querida, quem precisa ter calma é você, afinal de contas, quem vai receber a vacina é você e não eu.

Good point.

A mesma sensação de sempre veio assim que ela acabou o procedimento. Eu, desde pequena, toda vez que acabava de tomar as minhas vacinas falava: Mas é só isso? Nem doeu! (a minha mãe ficava enlouquecida, porque eu caía no berreiro e mandava uma dessa no fim).

Porque será que essa lembrança de que não dói muito só vem quando eu já tô pronta para ir embora?
Hoje aconteceram dois fatos inusitados...
Eu liguei hoje para uma amiga que estava viajando, porque pensei muito nela...passados alguns minutos, a mãe dela me ligou e disse que ela já havia chegado e estava dormindo, que ligava assim que acordasse. Estava previsto dela voltar só domingo...

Segundo fato interessante...eu estava em casa, com a minha família (diga-se de passagem, a família toda, tios e primos também...) quando de repente, fui atrás do meu celular, que eu havia deixado no meu quarto. Assim que eu coloquei a mão no aparelho, ele tocou...

Agora eu pergunto...existem coincidências?

23.3.05

Pimenta no olho dos outros é refresco

Eu só queria deixar claro que não dá mais para fazer nenhum exame...eu daqui a pouco vou começar a vazar toda vez que beber alguma coisa. Haja furo em mim, hein!

Quinhentos mil exames de sangue...Já conheço os atendentes do Fleury pelo nome. Nesses últimos dois meses, apareci por lá umas boas 4 vezes. Da última vez que entrei na salinha do laboratório, eu vi uns 7 frascos ao lado da agulha. Perguntei para a moça que iria tirar o meu sangue se ela ia encher aquilo tudo. A resposta da mulher: Sim, a sua médica pediu 28 exames...

Eu já tava vendo eu estrebuchar e murchar que nem bexiga de duas semanas depois da festa.

Já fui virada do avesso...ginecologista, dermatologista, dentista, endocrinologista...
O único "gista" que é bom eu não fui, que é o massaGISTA.

Amanhã, como se não bastasse, vou tomar umas vacinas... Cuidado comigo quando eu estiver em posse de líquidos, é capaz de eu dar um banho em vocês, através dos meus atuais furinhos alternativos.

Bom feriado queridos.
beijocas

22.3.05

DESPEDIDA

Bom, eu resolvi reunir os amigos queridos para me despedir antes de ir embora...
LUGAR
Piola Higienópolis
Fica na Praça Villaboim, n°49, perto da FAAP.

DIA
28/03, segunda

HORA
20hs

Quero muito ver as pessoas que são especiais e me ensinaram...se você for meu amigo, eu com certeza já aprendi alguma coisa com você, portanto, apareça!!!!!!
beijos grandes

21.3.05

No começo da faculdade, quando eu e as meninas nos reuníamos, rolava Dido, Dido, Dido, Dido...um bando de garotas ouvindo non stop essa música...ai,ai...que saudade desses tempos! Passou rápido e as coisas mudaram tanto...



Thank You

My tea's gone cold, I'm wondering why

I got out of bed at all

The morning rain clouds up my window

and I can't see at all

And even if I could it'd all be grey,

but your picture on my wall

It reminds me that it's not so bad, it's not so bad

I drank too much last night,

got bills to pay,

my head just feels in pain

I missed the bus and there'll be hell today,

I'm late for work again

And even if I'm there,

they'll all imply that I might not last the day

And then you call me and it's not so bad, it's not so bad

and I want to thank you for giving me the best day of my life

Oh just to be with you is having the best day of my life

Push the door I'm home at last

and I'm soaking through and through

Then you handed me a towel

and all I see is you

And even if my house falls down now,

I wouldn't have a clue

Because you're near me

and I want to thank you

for giving me the best day of my life

Oh just to be with you is having the best day of my life

...é assim coisa de pele

Aquele arrepio bom, frio na barriga, estômago revirado...conhecido na língua inglesa como "butterflies"...
Como se explica isso? Com algumas pessoas você tem, com outras pessoas simplesmente não existe qualquer indício dessa "química"...

Curtam então esse jingle maravilhoso da Nivea...

" Pele cobre tudo,

Pele de veludo,

Pele de bebê,

Pede pra beijar você,

Cada pele tem na pele uma história,

É assim coisa de pele...

Peeeeeeeeeeeeele!

Um amor de pele."

A arte de arrumar malas

sapatocalçasblusinhascasacosbijusescovacalçinhasutiãpijama

vestidoshortsbiquínisapetrechosremédiofotosmalhasmaquiagem

roupasocialdocumentoscachecolmeiastoquinhascamisetas


aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh !!!

-Tudo isso de blusinhas? Olha só o monte de casacos que eu tô levando!
Assim vai exceder os 64 kgs permitidos (veja bem, estamos falando de um peso considerável...tem muita mulher por aí que pesa isso...não, não falarei sobre o meu peso...).

- Mas são 2 anos e meio...assim você vai trocar de roupa quando quiser e assim que usar bastante, joga fora, deixa lá mesmo. (Rebateu a minha mãe, numa calma descomunal, só dela).

Pilhas e pilhas de roupas amontoadas e o desespero toma conta...
Como enfiar toda essa tralha em duas malas? Não estamos falando de um par de sapatos, 2 calças, 3 blusinhas e uma frasqueira...estamos falando do meu futuro guarda-roupa pelos próximos anos!

Sacou a importância do negócio?

ps: Por favor, alguém converse com as companhias aéreas e peça que seja
autorizado aos passageiros em mudança a possibilidade de levar junto não
só as suas malas, mas o quarto todo!

Observação

Ah, eu sei que o amor é clichê e muitas das coisas que eu escrevo aqui, mas são os meus clichês, sem os quais, eu não seria a pessoa imensamente feliz que eu sou hoje.

20.3.05

Reflexões de um domingo chuvoso

Esse fim-de-semana foi de profunda reflexão e discussões. Hoje, eu fui almoçar com a Mari (Marily, ex-chefe e atual amiga e conselheira amorosa/profissional/familiar/etc e tal e vice-versa) em um restaurante árabe delicioso e famoso, o Arabia.

Tava lotado, claro, nós duas e a cidade toda tivemos a mesma idéia, mas o nosso bom humor em estarmos nos vendo em carne e osso superou quaisquer trivialidades como a espera de meia hora para sentar.

Digo em carne e osso porque nós nos falamos constantemente por msn e telefone e tem horas que eu me pergunto se ela é real(ela existe...ela é Real...?) ou uma invenção virtual da minha cabeça. Mas as nossas risadas e bobeirites comprovam que sim, as minhas confissões são feitas para alguém além da tela do computador, uma pessoa maravilhosa que eu tive a sorte enorme de encontrar.

Pois é, mas como eu ia dizendo, o dia foi intenso.

Eu, depois das discussões de ontem e hoje constatei que não dá para o ser humano entrar em um relacionamento pela metade, mais ou menos, sabe? Aquela coisa de acho que vou mas não fui.

Haja paciência para aguentar pessoas que não tem coragem de assumir o que sentem e preferem "play it safe" para não saírem da relação sem sequer um arranhão ou a roupa amassada...
Você tem coragem de viver uma vida na qual aos 50 você irá olhar para trás e perceber que tudo que viveu foi permeado de "SEs"?

Eu não, eu prefiro viver intensamente coisas boas e memoráveis e depois lidar com a dor do que sair pela porta da frente da mesma maneira que entrei, sem sequer precisar retocar a maquiagem.

Eu quero roupas amarrotadas, objetos quebrados, maquiagem desfeita e ter vivido, não vou esconder o que eu sinto e me fingir de morta.

Sem riscos a vida perde a graça, o encanto, a mesmice do dia a dia chega e você já está tão afundado nessa rotina que nem percebe que foi engolido e devorado por ela. Não deixe o tempo passar sem que você faça o que te dá prazer e sem que você tenha aproveitado momentos no mínimo inesquecíveis.

Dê a cara para bater e veja até onde isso te leva, prometo momentos de profunda dor e felicidade, o primeiro a bebida e o tempo resolverão, o segundo, a gente reza para não ter cura.

18.3.05

cidadecidadecidadecidadecidade

Atrocaducapacaustiduplielastifeliferofugahistoriloqualubrinendi
multipliorganiperiodiplastipublirapareciprorustisagasimplitena
veloveravivaunivoracidade
city
cité
Augusto de Campos
Heis a minha contribuição noturna, um texto fantástico que consegue
expressar de forma genial a agitação frenética a que eu me vejo exposta
todos os dias.

17.3.05

Insight

Vocês já reparam que o ser humano é um bicho totalmente egocêntrico e egoísta?

As crianças acham que o mundo gira ao redor delas e querem sempre que os seus desejos sejam atendidos, da mesma forma que acontecia quando eram bebês e choravam. A mãe, normalmente, as pegava em seu colo e as amamentava, trocava, ninava ou algo do gênero.

A medida que esse ser cresce, ele precisa começar a se acostumar ao fato de que os seus desejos e vontades não irão ser satisfeitos na hora que querem, ou talvez, não possam sequer ser atendidos.

Os problemas, decepções, frustrações e tristezas vão aparecendo e a experiência é que os ensina como lidar com tais situações.

Muitas vezes, surge aquele pensamento: Só eu sei o que eu estou sofrendo!

A pessoa não consegue entender que o mundo continua girando normalmente só porque a sua dor existe e a impede de continuar seguindo com a sua rotina e quando percebe isso, fica desolada.

Foi num desses dias que eu sentei e sem querer pensei: Nesse exato momento existem pessoas no mundo que estão nascendo, morrendo, dançando, dormindo, acordando, transando, amando, se separando, conhecendo seu futuro marido ou esposa, engravidando, brincando, cantando...

Isso acabou se tornando uma brincadeira na minha cabeça, eu ficava tentando adivinhar quantas pessoas estariam por aí nascendo, ou quantas estariam morrendo, sonhando, viajando...

Depois disso, toda vez que uma bomba caía na minha cabeça, eu lembrava da brincadeira, e pensava que muitas outras pessoas passavam pelo mesmo, milhares de vezes por dia, e se não passavam, pelo menos alguém já havia estado na mesma posição que eu e havia conseguido superá-la.

De alguma forma, isso me confortava e ficava mais fácil lidar com o que estava acontecendo.

Na próxima vez que você for surpreendido por uma situação dessas, faça como eu, tenha esperança e viaje um pouco, sem sair de casa.

Sonho Impossível

Não é necessário explicar o porquê de usar Chico para expressar o que sinto e até o que sou...dou então a palavra a esse poeta, que tem a sensibilidade de entender a nós, mulheres, como ninguém.

Sonhar
Mais um sonho impossível
Lutar
Quando é fácil ceder
Vencer o inimigo invencível
Negar quando a regra é vender
Sofrer a tortura implacável
Romper a incabível prisão
Voar num limite improvável
Tocar o inacessível chão
É minha lei, é minha questão
Virar esse mundo
Cravar esse chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão

16.3.05

Momento Insônia

Já perdi a conta de quantos dias não durmo realmente bem...o calor está massacrante, assim como as preocupações e frustrações.
Eu até gostaria de escrever mais sobre o assunto, mas está tudo entalado na garganta...quem mandou eu ter qualquer tipo de expectativa? Isso é para eu aprender a desencanar e ir mais devagar...
Tomei uma bela de uma "fita" dos meus sonhos e estou perigando tomar um gol...já tô vendo maneiras de reverter a situação e partir para o ataque...
Vou deixar claro que eu não desisto fácil, que eu posso ser muito chata para conseguir o que eu quero, não sou mulher de ouvir não, me encolher e desistir. Ah, mas nesse caso eu venço pelo cansaço...deles.

14.3.05

Vai viajar? TIPS!!!

Você por um acaso já quis viajar e se sentiu totalmente perdido, sem saber se é pra direita, esquerda, pra cima ou pra baixo que vai? Well, welcome to the club! Assim que eu comecei a me organizar para poder fazer o que eu quero, descobri que não existe uma agência que preste esse tipo de serviço.

Não, eu não estou brincando.

As agências vendem pacotes prontos, não possuem contato com universidades e colleges no exterior. Isso significa que eu precisei arregaçar as mangas e começar a procurar as minhas próprias respostas.
Pra onde ir?O que estudar? Por quanto tempo? Ih, mas e o visto? Como eu falo com a universidade/college? AHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

Calma, não se desespere, faça como eu, chore!
Brincadeira,olha só os passos que eu dei para conseguir planejar a minha viagem:

1. Pense na sua carreira e quais são os seus objetivos...o que você gosta de fazer? Em que área pretende atuar?

2. Que cidades te atraem? Que país você gostaria de morar? Como é o clima lá? E a moeda? É um país com custo de vida caro? Você conhece alguém lá?

3. Tá bom, tá bom...agora é hora de entrar na internet e procurar nesses sites de busca (www.cade.com.br, www.google.com, www.yahoo.com) as colleges e universidades da cidade ou país em questão. Como? Ah, digite algo do tipo: canadian+colleges ou canadian+universities

4. Achou algumas colleges e universidades? Agora veja os "programs" que ela oferece, a duração desses cursos, os pré-requisitos para entrar nesse determinado curso, seu preço, data de início das aulas e maneira de "aplicar" para ele. Uma vez que você tenha achado algo que te interesse, entre naqueles mesmos sites de busca e veja como anda a empregabilidade do país, se esse curso e college/universidade é conceituado no país.

PS: TENHA SEMPRE UM PLANO B, OU SEJA, ESCOLHA UM OUTRO CURSO QUE TAMBÉM TE INTERESSE.

5.Procure se inteirar se existe algum representante da college/universidade que você escolheu aqui em SP, essa pessoa pode te ajudar muito em todo o processo.

6. Entre em contato com a college/university e pergunte o que é necessário fazer para conseguir entrar lá. Normalmente, você precisa fazer a tradução do seu histórico escolar (se for fazer faculdade) e do certificado de conclusão do colegial. Caso você vá fazer pós, precisa do histórico da faculdade.
*tip* Entre em contato com a Alumni ou Cultura Inglesa (é um exemplo, se o país falar inglês) e peça telefone de tradutores.

7.VOCÊ PRECISA DO TOEFL, se for para um país de língua inglesa...o faça com muita antecedência...a resposta é demorada e ele só pode ser feito através da Alumni aqui em SP...
Esse teste dura umas 4 horas, se quiser o resultado mais rápido, digite a sua redação!

8. Feito o TOEFl, você precisa esperar pelos resultados, veja qual é a pontuação necessária que a college/universidade pede. Uma vez com isso em mãos, entre em contato com a instituição e mande a sua application, juntamente com os demais documentos que ela pede. Você recebe o resultado em casa.

9.Faça a sua reserva da passagem com antecedência, vai que depois você dá o azar de ir numa época que metade do Brasil e do mundo também vão...As aulas na América do Norte costumam começar em Setembro...

10. Entre em contato com o consulado do país que você vai e descubra os documentos necessários...normalmente pedem foto 5X7 com data, cobram uma fee (taxa), comprovante de residência, comprovante de renda, carta de aceitação da faculdade (heis a razão de você só tirar o visto agora...) , passaporte (VEJA SE ELE ESTÁ EM DIA E ESTARÁ VALENDO ATÉ O FIM DA SUA ESTADA NO PAÍS EM QUESTÃO!). Ah, veja quais os horários de atendimento deles.

11. Uma vez com o visto em mãos, emita a passagem, faça a sua mala, se despedaça do pai, mãe, irmão, irmã, tio, tia, primo, prima, amigos e papagaio e faça uma boa viagem!

beijosssss de uma futura viajante exausta.

13.3.05

Encontro de Família

Hoje eu tive um domingo tipicamente brasileiro......ou judaico...ou os dois...?
Bom, eu sei que a cultura do nosso país e a judaica, valorizam muito a família e por isso, muitos de nós aos domingos ou qualquer outro dia, nos encontramos e nos reunimos com os nossos pais, irmãos, tios, tias, primos, amigos, namorados, namoradas...o time todo.

Acordei tarde, depois de um sábado relativamente calmo e fui com a minha família para a casa do meu tio, irmão do meio do meu pai.
Chegando lá, dei de cara com o meu priminho de 11 anos, que foi logo dizendo, ou melhor, berrando: Nossa prima, como você tá magrinha!

Imediatamente a família inteira se virou para mim e eu virei o foco de atenção. (É muito óbvio que em família, sempre rola uma fofoca, as notícias voam. Todos sabem quando você começa ou termina um namoro, como estão as coisas na faculdade, no trabalho, no psicólogo, no inglês, alemão, ballet, you name it...ou seja, a sua vida é destrinchada minuciosamente por todos.)

Pois é, passada a enxurrada de comentários, cumprimentei um a um e pude ver que além dos meus dois tios, irmãos do meu pai e as suas famílias, a minha tia, havia convidado o irmão dela, com a família dele.

E além de todos nós ali, haviam namoradas e namorados, ou seja, os famosos anexos (que eu não sei como conseguem continuar o namoro depois de ver todos nós juntos, tamanha a algazarra que fazemos e a altura das nossas vozes na hora de nos comunicarmos).

Como nos velhos tempos, as "crianças" (que estão hoje com os seus 20 e poucos) sentaram numa mesa e os adultos (sem aspas, uma vez que ainda são e sempre serão chamados assim...) em outra.

Os antigos papos do tipo: Eu quero brincar de esconde-esconde!Ou de gato-mia!!!!! Ahhhhh, 1 hora pra poder pular na piscina depois do almoço nãooooooo! - Foram substituídos por assuntos como faculdade, formatura, compromissos, trabalho, futuro...
Tivemos também o nosso momento de nostalgia, onde relembramos a nossa infância, que passamos juntos. Conseguimos recordar as nossas brincadeiras, domingos, jantares na casa da vovó, viagens...

Passado o churrasco, a sobremesa e o famoso cafezinho, a família foi se dispersando, mas não para ir embora não, a família Chusyd adora dar um Schlufen (não faço idéia se é assim que se escreve, mas a expressão em iidish quer dizer "dormir") depois do almoço.

Os sofás da casa da minha tia foram sendo ocupados e logo, muitos já estavam dando uma schlufada (maneira abrasileirada de dizer que eles estavam dando uma dormidinha).

Dessa vez, eu saboreei conscientemente cada momento desse nosso encontro de família típico, mas não tão frequente como antigamente, pelo simples fato de eu saber que demorará um tempinho para eu voltar a frequentar esses pequenos, rápidos e maravilhosos encontros.

Eu fiquei ali, olhando cada pessoa, cada sorriso, cada passo. Serão essas boas lembranças que eu vou levar comigo, aonde quer que eu vá e serão elas que me confortarão nos momentos difíceis que eu talvez venha a enfrentar.

Agora eu pergunto, qual foi a última vez que você reuniu a sua família?

10.3.05


PáPá num barzinho simplesmente maravilhoso chamado Mancebo
Ele fica na Alameda Casa Branca, n°604 - Jardins. Eu recomendo muitíssimo, o lugar é linddddoooooo!!!!

 Posted by Hello

Desabafo de fim de tarde

Signo: Virgem

Detalhistas, afeitos à rotina, os virginianos trabalham duro em seus objetivos. Jamais dão um passo maior que a perna. Tudo para eles segue um plano rigoroso. Cada etapa é bem estabelecida e faz parte de uma ordem pré-determinada. Não importa se o resultado final será atingido em 10 anos ou no dia seguinte; seu ritmo de trabalho continuará o mesmo. Não se afobam com prazos. Ao contrário, é comum terem tudo pronto bem antes da data marcada, de tão bem planejados que são.

...Na mitologia, Virgem representa uma jovem alada que porta uma espiga de milho, símbolo da colheita. Só se colhe o que se planta. Os virginianos são aqueles que plantam e colhem, e não temem esperar o momento certo para isso. Continuarão plantando normalmente, noutras paragens, enquanto mantêm atenção constante sobre a terra já cultivada.

Como vocês podem ver, eu sou uma chata com esse negócio de planejamento e organização... Eu estou frustrada!!!
Sim,sim,sim, frustradíssima, as coisas estão degringolando e eu pareço uma mera espectadora, que fica de pé, no cantinho da sala só olhando. IMPONTENTE.

Eu fiz tudo de maneira correta, com bastante antecedência e de que adiantou...?!NADA!

Eu quero plantar em outras paragens, mas que tá difícil conseguir fazer isso, ah, isso está. Sou auto-suficiente demais para depender dos outros, eu queria poder resolver os meus problemas sozinha, na hora que eu queira e do meu próprio jeito.

Essa virginiana aqui precisa aprender a ter calma, respirar fundo e...ah, deixa pra lá.

8.3.05


Pazinha Posted by Hello

osseva...osseva...osseva...

Não é de hoje que eu tenho acesso ao blog de vários amigos e simplesmente me deleito com os textos e o raciocínio deles.
Hoje eu resolvi entrar para o mundo dos blogs e ver até onde eu consigo ir..ou chegar...ou aportar...ou o que quer que seja...
Existe um milhão de maneiras de nós vermos as coisas, as pessoas, o mundo e é através desse olhar que conseguimos entender tudo que acontece ao nosso redor.
Você já reparou que a maneira como cada pessoa se vê é completamente, repito, completamente diferente da maneira como as outras pessoas a enxergam?
Pois é, eu viro os meus olhos para dentro, me analiso e continuo achando que as pessoas devem ter sérios problemas de visão. Eu sempre acho que não sou nada daquilo que elas dizem...
Faça uma experiência, vire seus olhos do OSSEVA e veja o que é que acontece.
Depois me conte o que viu, vou adorar ouvir as novas coisas que você andou vendo por aí...